quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O melhor presente

Ontem fui à janela e a maior parte do que vi era da mesma cor, amarelo. O pinhal, as casas, os carros e a estrada estavam amarelos.
Quando fui dar o meu passeio de bicicleta, vi que as outras casas, a escola e a igreja também estavam amarelas.
Aquilo parecia muito estranho, mas afinal tinha caído uma bomba de tinta amarela, para cima de tudo.
A bomba era para uma festa mas afinal caiu antes da festa. A festa era sobre o dia do papagaio amarelo e a tinta servia para pintar a estátua do papagaio.
Quando me virei, vi uma multidão a correr até à igreja e disseram-me:
-Oh não. Que grande sujidade de tinta amarela! Vamos levar dias para tirá-la.
-Posso ajudar? - perguntei eu.
-Sim, obrigado, mas não vamos conseguir.
-Não se preocupem. -disse eu- Só tenho de chamar os meus amigos para ajudar e pronto.
Mas eles disseram que não, e ainda por cima esqueci-me que era o meu aniversário, pois eles estavam a prepara uma festa surpresa. Quando chegou um autocarro cheio de pessoas da minha idade, vi que eram os meus amigos e que eles não se esqueceram do meu aniversário, e o presente era limpar a sujidade.
E assim a aldeia voltou ao normal e recebi o melhor presente.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário